LTC
LOGISTICS & TRANSPORTATION CONSULTING

Consultoria a Empresas Familiares
Planejamento de sucessão é uma peça crítica para uma visão mais ampla de continuidade. Nós elaboramos em conjunto com os controladores um plano abrangente para a transição de liderança.
​
Conselho de Administração tem um valor inestimável para um forte planejamento estratégico e governança corporativa da empresa. Trabalhamos em conjunto com empresas familiares na estruturação de um Conselho de Administração.
​
Fusão e Aquisição representa uma imensa mudança cultural e operacional para as empresas. Atuamos em conjunto com a liderança da empresa antes, durante e após o processo de F&A ajudando as empresas a caminharem na mesma direção.

Otimização de Custos
Nós trabalhamos com a metodologia Lean. Nossa equipe pode impulsionar a otimização de custos através da melhoria da eficiência dos processos, eliminação dos desperdícios, aumento da produtividade e, uma cultura de melhoria contínua.
​
Identificamos atividades sem valor agregado, avaliamos sua eliminação, automação ou simplificação. Esta abordagem aumenta a eficiência e reduz despesas desnecessárias.

Projetos de Implementação
Nós apoiamos nossos clientes em cada etapa da implementação das suas operações, combinando nossa experiência em gestão de projetos, estratégia de gestão, e integração tecnológica para assegurar o sucesso na execução dos contratos.
Nossa equipe trabalha com nossos clientes em todo o processo de implementação, do planejamento à execução, focando na eficiência operacional e sucesso de longo prazo.

Executivo Interino
Quando uma empresa se depara com difíceis condições no mercado com perda de clientes, de eficiência operacional, de resultados, uma forte liderança é necessária.
​
Um executivo interino é uma excelente opção para pequenas e médias empresas, eles levam consigo novas competências, experiências e perspectivas para a empresa.
​
Nós provemos para nossos clientes por curtos períodos, limitados a 1 ano, executivos interinos C-level, durante uma transição organizacional ou períodos de crises nas empresas.
​
Benefícios:
-
Liderança Imediata
-
Experiência e Especialização
-
Flexibilidade
-
Gestão de Crises
-
Transferência de Conhecimento e Planejamento de Sucessão
-
Gestão de Mudanças
-
Solução Econômica
-
Transição Suave
-
Mitigação de Riscos
-
Objetividade e Nova Perspectiva

Planejamento Estratégico
Nós conduzimos estudos sobre o setor de logística e transportes sobre as tendências de mercado. Isto inclui estudos e análises dos benchmarks do setor, análise da concorrência, mudanças na legislação e novas tecnologias que impactam nas operações dos clientes.

Vantagem Competitiva
Nós assessoramos nossos clientes na avaliação de seu desenho organizacional para criar e fortalecer sua vantagem competitiva. Nós analisamos o posicionamento estratégico da empresa, a atratividade da sua indústria, sua estratégia organizacional, seu desenho e modelo operacional para auxiliar empresas que buscam uma mudança de trajetória.
​
-
Em que direção estamos indo?
-
Em que direção nossos concorrentes estão indo?
-
Há convergência estratégica?

Transformação Digital
Transformação digital não é sobre tecnologia. Empresas tem investido milhões em iniciativas de transformação digital, mas com alto percentual de insucesso.
É necessário um profundo conhecimento para avaliar o impacto na experiência de uso do cliente, adotar e implementar soluções que criem valor para a empresa e para seus clientes.
Serviços Customizados
01
Desenho Organizacional
de TI
02
Estratégia de Tecnologia
03
Design Digital
04
Estratégia de Conectividade