LTC
LOGISTICS & TRANSPORTATION CONSULTING

Consultoria a Empresas Familiares
Planejamento de sucessão é uma peça crítica para uma visão mais ampla de continuidade. Nós elaboramos em conjunto com os controladores um plano abrangente para a transição de liderança.
Conselho de Administração tem um valor inestimável para um forte planejamento estratégico e governança corporativa da empresa. Trabalhamos em conjunto com empresas familiares na estruturação de um Conselho de Administração.
Fusão e Aquisição representa uma imensa mudança cultural e operacional para as empresas. Atuamos em conjunto com a liderança da empresa antes, durante e após o processo de F&A ajudando as empresas a caminharem na mesma direção.

Otimização de Custos
Nós trabalhamos com a metodologia Lean. Nossa equipe pode impulsionar a otimização de custos através da melhoria da eficiência dos processos, eliminação dos desperdícios, aumento da produtividade e, uma cultura de melhoria contínua.
Identificamos atividades sem valor agregado, avaliamos sua eliminação, automação ou simplificação. Esta abordagem aumenta a eficiência e reduz despesas desnecessárias.

Projetos de Implementação
Nós apoiamos nossos clientes em cada etapa da implementação das suas operações, combinando nossa experiência em gestão de projetos, estratégia de gestão, e integração tecnológica para assegurar o sucesso na execução dos contratos.
Nossa equipe trabalha com nossos clientes em todo o processo de implementação, do planejamento à execução, focando na eficiência operacional e sucesso de longo prazo.

Executivo Interino
Quando uma empresa se depara com difíceis condições no mercado com perda de clientes, de eficiência operacional, de resultados, uma forte liderança é necessária.
Um executivo interino é uma excelente opção para pequenas e médias empresas, eles levam consigo novas competências, experiências e perspectivas para a empresa.
Nós provemos para nossos clientes por curtos períodos, limitados a 1 ano, executivos interinos C-level, durante uma transição organizacional ou períodos de crises nas empresas.
Benefícios:
-
Liderança Imediata
-
Experiência e Especialização
-
Flexibilidade
-
Gestão de Crises
-
Transferência de Conhecimento e Planejamento de Sucessão
-
Gestão de Mudanças
-
Solução Econômica
-
Transição Suave
-
Mitigação de Riscos
-
Objetividade e Nova Perspectiva

Planejamento Estratégico
Nós conduzimos estudos sobre o setor de logística e transportes sobre as tendências de mercado. Isto inclui estudos e análises dos benchmarks do setor, análise da concorrência, mudanças na legislação e novas tecnologias que impactam nas operações dos clientes.

Vantagem Competitiva
Nós assessoramos nossos clientes na avaliação de seu desenho organizacional para criar e fortalecer sua vantagem competitiva. Nós analisamos o posicionamento estratégico da empresa, a atratividade da sua indústria, sua estratégia organizacional, seu desenho e modelo operacional para auxiliar empresas que buscam uma mudança de trajetória.
-
Em que direção estamos indo?
-
Em que direção nossos concorrentes estão indo?
-
Há convergência estratégica?

Transformação Digital
Transformação digital não é sobre tecnologia. Empresas tem investido milhões em iniciativas de transformação digital, mas com alto percentual de insucesso.
É necessário um profundo conhecimento para avaliar o impacto na experiência de uso do cliente, adotar e implementar soluções que criem valor para a empresa e para seus clientes.
Serviços Customizados
01
Desenho Organizacional
de TI
02
Estratégia de Tecnologia
03
Design Digital
04
Estratégia de Conectividade